Barra Mansa recebe no domingo, 18, espetáculo musical “Os Saltimbancos”

vento é realizado através de parceria entre a ArcelorMittal e a Prefeitura, por meio da Fundação Cultura; encenação será no Calçadão Dama do Samba, no Centro, às 11 horas



A parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, e a empresa ArcelorMittal tem possibilitado a encenação de vários espetáculos infantis no município. As peças acontecem uma vez por mês, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, no Centro. Neste domingo (18), às 11 horas, os pequenos poderão se deliciar com a obra musical “Os Saltimbancos”, produzido pela Cyntilante Produções. As peças são reproduzidas, simultaneamente, na Linguagem Brasileira de Sinais como forma de inclusão social dos portadores de deficiência auditiva.

O presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, destacou a produção de projetos artísticos como fundamental para a população. “A continuidade de projetos com essa temática é importante para consolidar a formação de plateia e acima de tudo promover uma ocupação das ruas com arte e cultura. É isso que a população gosta”, salientou Bravo.

A PEÇA


O espetáculo remonta o descontentamento de um jumento, um cachorro, uma gata e uma galinha com a vida no campo. Eles partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante a jornada, muitas coisas acontecem. Até que os animais percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para viver.

Os Saltimbancos foi encenado pela primeira vez em 1977 e, desde então, alegra toda a família com esta divertida história.


A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento é uma produção do Ministério da Cidadania e da ArcelorMittal, e leva apresentações teatrais gratuitas para os municípios de atuação da empresa.




FICHA TÉCNICA



TEXTO: Sérgio Bardotti e Luis Enrique

ADAPTAÇÃO: Chico Buarque

DIREÇÃO: Farinelli

ELENCO: Marcus Vinicius, Lindsay Paulino, Daniela Cassimiro, Raíssa Alves

ALTERNANTES: Henrique Moretzsohn, Fernando Bustamante, Paulo Victor, Rubens Ramalho, Bella Michielini e Adriana Soares

FIGURINO: Ricca

CENÁRIO: Cynthia Dias

ILUMINAÇÃO: Yuri Simon

REALIZAÇÃO: Cyntilante Produções



SERVIÇO:
Data: 18 de agosto – Domingo

Horário: 11h

Local: Calçadão do Samba – R. Pres. Getúlio Vargas – Centro – Barra Mansa

Classificação: Livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: