The Beatles Fest nos dias 27, 28 e 29 no Clube Municipal de Barra Mansa.

O evento contará com palestras, exposições, shows e praça de alimentação, no espaço que acaba de ser reformado.

O Clube Municipal de Barra Mansa recebe nos dias 27, 28 e 29 de julho, o I The Beatles Fest. O evento reunirá os amantes da banda inglesa, motociclistas e será feito em parceria com a Associação de Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ). De acordo com o diretor de Cultura do Clube Municipal, Marcus Modesto, o clube passou a se tornar referência cultural e de eventos na região. “Estamos preparando uma grande festa para receber os amantes dos Beatles e do motociclismo. Teremos vários grupos envolvidos, já que temos a Associação Estadual junto na oganização”, explica

.

Marcus, que é presidente do Instituto Cultural Municipal, ressaltou que o The Beatles Fest acontece em várias partes do mundo. “Beatles Fest tem no mundo inteiro e a primeira vez que é realizado na região Sul Fluminense. Esperamos que se torne parte do calendário de eventos da região e de Barra Mansa”, revela Marcus Modesto.

Para o ex-deputado estadual, Ademir Melo, o grande responsável pela recuperação e reforma do clube, será o primeiro grande evento a dar visibilidade ao Clube no momento atual.

“Este espaço será para trazer grandes artistas. A história do Clube Municipal está sendo recuperada. Todos viveram momentos áureos no clube e agora vamos reviver este período”, conta Ademir Melo.

Soldados da Guarda Real Inglesa estarão na entrada principal do Clube Municipal para dar boas vindas aos visitantes e uma replica do Submarino Amarelo (Yellow Subamarine) será exposta no salão nobre do clube.  

O evento está sendo organizado em parceria com a Associação de Motociclistas do Estado. Para o presidente da entidade, Aloísio Cesar Braz, estar presente num evento deste porte, mostra que os motociclistas estão alinhados com a cultura e com a música. “Estamos juntos com o Clube Municipal. Quando o Marcus Modesto nos procurou para somarmos força, já imaginávamos a magnitude desta festa. Convido todos os amantes dos Beatles e todos os motociclistas a estarem presentes”, ressaltou.  

Artista plástica Georgia Junksztejn fará exposição de mandalas

A artista plástica Geórgia Junksztejn  Andrade, natural de Barra Mansa, também estará presente no Beatles Fest com suas mandalas que ganharam destaque em toda América Latina. A exposição “Mandalas Gigantes” terá como tema os Beatles.  

Georgia contou que apresentar suas obras no Clube Municipal tem um caráter histórico e muito significativo, por ter passado boa parte de sua infância no clube, onde desenvolveu atividades esportivas e sociais. 

Chico Amaral fará exposição de todos os discos do Beatles

Quem visitar o Beatles Fest durante os três dias de evento pode ter grandes surpresas. Uma delas é exposição do acervo do músico Chico Amaral com todas as capas exóticas dos discos da banda inglesa.

Cabine telefônica reviverá momentos da banda britânica

Para reviver o clima britânico e a história da música da maior banda da história, o organizador do evento, jornalista Marcus Modesto, não mediu esforços para lembrar da banda. Uma cabine de telefone nos moldes dos telefones inglês foi construída. Na cabine, o público poderá tirar fotos e fazer vídeos. “Será uma viagem no tempo. Será um grande evento”, disse Marcus.

Programação Beatles Fest 

Dia 27 – Quinta feira

Orquestra de Jazz da OSBM

Tadeu Laje e Grupo

Alanito & Bento

Tatoo Gibb’s

Carlinhos (Meninja) e Banda com participação de especial de Valentina Rocha no vocal

Figurótico e Banda

DJ Luciano Balbi

Dia 28 – Sexta-feira

Orquestra Popular do UBM

Maria Clara Fonseca (voz e violão)

Rozan (violão e voz)

Lincoln (voz e violão)

Escola de Música Harmonia

Blue Angels

DJ Luciano Balbi

Dia 29 – Sábado

Apresentação dos alunos do CCAA com Prof° João Paulo

Lui do Vale e Betinho dos Brothers

Marcial e Jorge Ricardo

Davi Cuabano, Gê e Hian

Banda Iguanas

Banda Clube do Rock

Banda Banheiro Azul

DJ Luciano Balbi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: