Casa da Cultura abre exposição “Outros Olhares” nesta sexta-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio do Superintendência Municipal de Cultura, abre nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 15 horas, a exposição “Outros Olhares”, dos fotógrafos Ana Cristina Almeida e Ricardo Deutsch Júnior. A mostra acontece na Casa da Cultura, no Centro e reúne fotografias 80 fotografias.   

O objetivo da exposição é fazer o visitante repensar as suas novas relações com a natureza.   

–  Será um prazer muito grande sediar a exposição de artistas tão talentosos. Estamos trabalhando nos preparativos para que seja uma exposição muito bonita. Vale lembrar que a exposição seguirá todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, como o uso de máscaras e álcool em gel, disse o Superintendente de Cultura, Jefferson Santos.  

De acordo com os artistas a mostra “É um convite a não olhar apenas com os olhos, mas enxergar com a alma os seres invisíveis e questões sensíveis que se faz necessário discutir para despertar uma consciência coletiva de que todo ser vivo é importante e que somos interdependentes”  

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 02 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. A Casa de Cultura fica localizado na Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, Centro.   

Os artistas  

Natural do Rio de Janeiro, Ricardo Deutsch Júnior é graduado em fotografia e especialista em fotografia científica. Ana Cristina Almeida, também natural do Rio de Janeiro é bióloga e mestre em geografia.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: