Castramóvel entra em fase final para entrega e Secretaria de Saúde convoca médicos veterinários

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a nova etapa do processo de implantação do Castramóvel do município, serviço que passará a realizar o controle de natalidade de cães e gatos de forma segurança e visando o bem-estar dos animais.

Após a etapa de licitação, o projeto segue para a fase final antes da entrega, com a revisão e testes de montagem, instalação de equipamentos e identificação visual. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, também está previsto para o próximo mês a convocação de novos médicos veterinários, pelo último concurso realizado.

A equipe de Vigilância em Saúde Ambiental acompanhou todo o projeto que foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Planejamento. Os dois veículos adaptados, que ficarão equipados e prontos para circularem de forma itinerante, contarão com quatro salas de atendimento para realização tanto de consulta, quanto de procedimentos cirúrgicos.

— Este é mais um sonho que está prestes de se tornar realidade. Neste momento nós estamos na fase de montagem e pintura do carro. O equipamento ficará pronto no início da segunda quinzena de setembro e poderá atender com eficácia essa demanda de controle de natalidade dos nossos animais. — declara o secretário municipal de Saúde, Carlos Magno Goulart.

A unidade veterinária atende uma exigência da Lei de nº 13.426, de 30 de março de 2017, que trata sobre a política de controle populacional de natalidade de cães e gatos no âmbito nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: