Centro de Convivência do Idoso oferece vagas para novas oficinas

Itatiaia

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) está com inscrições abertas para cinco oficinas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da terceira idade.São vagas para oficinas de Memória (através de Arteterapia e Contação de História),  Dança de Salão, Ginástica e Hidroginástica.

Todas são viabilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação e direcionadas aos participantes do CCI.Para se inscrever os interessados devem comparecer ao Centro e apresentar uma foto 3×4, cópia do RG,CPF,Comprovante de Residência,Tipo Sanguíneo, número de inscrição do CadÚnico e Atestado de Saúde.As inscrições acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

– A convivência faz com que as pessoas se sintam mais alegres e Centro ajuda a promover esse encontro de forma saudável, através das atividades e das oficinas oferecidas. Esse trabalho ajuda a garantir mais confiança e ao mesmo tempo proporciona mais qualidade de vida a todos – disse a Coordenadora do CCI, Marluce Veiga.

Os moradores de Maringá também podem participar das aulas de Ginástica e Dança de Salão que acontecem no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro. Em Maromba. e na Vila Flórida também são oferecidas oficinas de Ginástica para os idosos. As aulas em Maromba acontecem na sala anexa ao Posto de Saúde do bairro e na Vila Flórida no Salão da Igreja Matriz.

Além das oficinas os idosos recebem atenção especial e participam de várias atividades, como por exemplo, das palestras, passeios e confraternizações. O Centro de Convivência do Idoso fica situado na Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso. Mais informações pelo telefone (24) 3352-3434.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: