Comemoração dos 20 anos do Projeto Música nas Escolas tem encontro de Corais em Itatiaia

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realizou neste sábado (07) um Encontro de Corais, na Igreja Matriz de São José. O evento foi em comemoração aos 20 anos do Projeto Música nas Escolas.

Estiveram presentes os Corais Oficina, da cidade de São Gonçalo – RJ, regido pelo maestro Josias Freitas, da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil da cidade do Rio de Janeiro, regido pelo maestro Yan Guimarães, Art Emoção, de Resende, regido pela maestrina Alile Cuoco, do Colégio Dom Pedro II – Campus Realengo, também da cidade do Rio, regido pelo maestro Fabiano Muniz, do grupo vocal Melos Shalom, de Volta Redonda, regido pelo maestro Oriel Mariotti Gomes e o Coral Jovem de Itatiaia, regido pela professora e maestrina Maristela Feliciano da Silva.

Cada coral apresentou de 4 a 5 peças, com músicas tradicionais e outras mais populares como: Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Andança, de Danilo Caymmi, Edmundo Souto e Paulinho Tapajós, Cavalgada, de Roberto e Erasmo Carlos, Nada Será Como Antes, de Milton Nascimento, Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, entre muitas outras.

PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS

O Projeto Música nas Escolas tem como objetivo introduzir a cultura musical na sociedade, através das crianças e jovens, promovendo a difusão e a valorização da música e do canto coral na cidade. Atualmente ele é aplicado em 5 escolas do Município, para alunos do segundo segmento do ensino fundamental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: