Concerto de Jazz abre II Festival Internacional de Música de BM

Evento vai até dia 28 de julho, com oficinas para músicos e apresentações abertas ao público

Teve início oficialmente, na noite de terça-feira (16/07), o II Festival Internacional de Música de Barra Mansa, que vai até o dia 28 de julho. Realizado pela Prefeitura, Projeto Música nas Escolas e UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), o festival conta com uma programação que inclui oficinas, apresentações, recitais e concertos. O evento foi aberto com o concerto da Orquestra de Jazz do Projeto Música nas Escolas, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no campus Barra Mansa do UBM.

Na ocasião, estavam presentes a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima; o secretário de Educação, Vantoil de Souza, o assessor da mantenedora do UBM, Mario Sila Ferraz Chaves, e o diretor artístico do festival, Daniel Guedes, entre outras autoridades.

A vice-prefeita deu as boas-vindas aos participantes do festival, lembrando a importância da música na vida de crianças e adolescentes, destacando o Projeto Música nas Escolas, desenvolvido no município há 15 anos e que promove o ensino da música para os alunos da rede municipal. “Desejamos um bom festival a todos, essa é uma oportunidade de nossos jovens estarem em contato com músicos renomados, até do exterior, para completarem sua formação, trocar experiências. Lembro de quando o Projeto Música nas Escolas começou e o alcance que ele tem hoje é um orgulho para nós”, disse Fátima.

De acordo com Mário Sila, assessor da Mantenedora do UBM, a cidade tem potencial para ser musical, de cultura e que tenha projetos construídos por seus próprios cidadãos. “A cidade precisa que todos nós compremos essa ideia. Esse não é o festival do UBM, da Prefeitura ou do Música nas Escolas: é o festival da cidade”, ressalta Mário.

PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira (18), a programação segue com um concerto que reunirá professores e alunos do Festival, que acontece às 19 horas, no Salão Nobre do UBM (campus Barra Mansa). Na quinta-feira (19), quem apresenta um concerto é a Camerata de Cordas do Projeto Música nas Escolas, às 19 horas, na sede do Projeto, no Parque da Cidade. E na sexta-feira (20), às 18h30min, também na sede do Projeto, acontece o Recital Ciclo Beethoven 2, com Daniel Guedes (violino) e Elisa Galeano (piano). Às 20 horas, é a vez do concerto da Banda Sinfônica do Exército, no Instituto Cultural Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: