Cultura Afro Brasileira é tema de evento na escola Marina Graciani, em Bulhões

Em alusão ao mês da Consciência Negra, a Escola Municipal Marina Graciani Fontanezzi promoveu nesta sexta, dia 26, a culminância do projeto “Brasil e África: duas culturas que se juntam e se somam”. Segundo a diretora da unidade, Camila Vasques Carvalho, durante todo o mês de novembro os alunos estudaram todos os aspectos do continente Africano e as influências da cultura Afro no Brasil.

Camila ainda destaca que uma das atividades desenvolvidas pelos alunos teve como base os jogos matemáticos de origem africana. “Os estudantes confeccionaram e aprenderam sobre os jogos de Mancala, como: Ori, Tarumbeta e Tsoro Yematatu. Hoje eles ainda participaram da Amarelinha Africana, assistiram uma apresentação de capoeira, e ainda, puderam degustar alguns pratos de origem africana como a feijoada e o acarajé”, disse Camila.

O evento também contou com uma troca inter escolar, onde os alunos do Maria Hortência Nogueira visitaram a escola e também participaram das atividades. “Eventos como esse, além de trabalhar a sociabilidade dos estudantes, ainda apresentam uma grande importância para o resgate cultural e para a busca da real identidade do povo brasileiro” ressaltou Giovana Oliveira, subsecretária de Educação, Cultura e Turismo, que esteve presente.

O diretor de Cultura, Marcello Stocco, e o assessor de Turismo, Francisco de Assis (Chico Vibe), também prestigiaram as atividades.

Foto: Fabiano Sabinada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: