Educação alimentar é tema de oficina em Penedo

Uma oficina de Educação Alimentar realizada em Penedo está orientando os moradores sobre como obter uma alimentação mais saudável. A atividade, coordenada pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF), acontece uma vez por mês, das 14h às 17h, no Salão da Igreja São Sebastião, no Centro Comercial do bairro.

Vinte e cinco moradores estão inscritos na oficina  e  objetivo é mostrar para os participantes a importância de se ter um controle alimentar com hábitos saudáveis a fim de ter mais qualidade de vida e evitar doenças futuras, conforme explica a coordenadora da Unidade de Estratégia de Saúde da Família de Penedo, Leila  Marques.

– Existia uma demanda na área de nutrição e para que pudéssemos atender fizemos uma triagem. Aquelas pessoas que precisam de um atendimento com uma nutricionista ou com outro profissional, como no caso de um endocrinologista são encaminhadas para o tratamento direto. Já aquelas que estão em busca de reeducação alimentar agora tem a opção de participarem desse grupo, um trabalho coletivo e que motiva muita a participação de todos, disse a coordenadora.

Durante as oficinas os participantes recebem orientações de uma psicóloga e de uma nutricionista, que dentre as informações ressalta a importância de uma boa alimentação para a qualidade de vida.

– Além de aprenderem e tirarem suas dúvidas sobre alimentação saudável, equilíbrio alimentar e a escolha certa dos alimentos, nessa reuniões os participantes, que são na maioria mulheres, tem a oportunidade de conversarem com uma psicóloga que fala inclusive da importância da auto estima.

Para se inscreverem na oficina as interessadas precisam comparecer aUnidade de Estratégia de Saúde da Família (USF), de Penedo, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, munidos do cartão do SUS. A Unidade dica localizada na Rua Tupi, s/nº, Penedo.O telefone de contato é  (24) 3351 1960.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: