Equipamentos chegam ao Hospital Municipal São Francisco de Assis

Pedido foi feito no final de janeiro pelo deputado federal Alexandre Serfiotis ao Secretário de Estado de Saúde

 Porto Real

O Hospital Municipal São Francisco de Assis, a partir desta semana, vai contar com novos equipamentos. Eles foram fornecidos pela Secretaria de Estado de Saúde após o deputado federal Alexandre Serfiotis, no final de janeiro, ter se reunido com o Secretário de Estado de Saúde, Luiz Antônio Teixeira. Na oportunidade, junto com o subsecretário Municipal de Saúde, Leandro Oliveira, reivindicou atenção especial para com a unidade, apesar de toda a crise no setor que o Estado do Rio atravessa neste momento. “Com estes equipamentos o Hospital poderá oferecer atendimento médico de ainda melhor qualidade, com mais conforto para pacientes e familiares”, explica o parlamentar.

Foram enviados pelo Estado bombas de infusão, ventiladores mecânicos, eletrocardiógrafo, aparelhos de pressão, braçadeiras, material para os quartos e móveis. “Este reforço para o nosso hospital foi conseguidos após diversos encontros  com o secretário de Estado de Saúde. Para obter uma vitória como esta, ainda mais neste momento de dificuldades, é preciso muito trabalho. Mas pensamos sempre em nossa população e isso nos motiva e dá forças, sempre”, afirma Serfiotis.

Com aproximadamente 3 mil m² de área construída, o Hospital Municipal São Francisco de Assis começou a ser erguido em 2008 com  recursos próprios do município. A unidade dispõe de atendimento de emergência 24 horas, clínica médica, pediátrica, cirúrgica, ginecológica e ortopédica, além de laboratório de análises clinicas, Raio X e Ultrassom, farmácia,  pronto-socorro adulto e infantil, setor de emergência, enfermarias adulta e pediátrica, centro cirúrgico e maternidade. A unidade de saúde tem 44 leitos no total, divididos em 26 para internação, seis Unidades de Tratamento Intensivo, seis unidades de observação, três leitos de sala de urgência e três pós- anestésico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: