Feira de adoção animal acontece neste sábado durante Rua de Compras

Evento acontece exclusivamente neste sábado, dia 10, na Vila Santa Cecília

Mais uma edição do Rua de Compras será realizada em Volta Redonda. Dessa vez o evento acontecerá no sábado, dia 10, na Vila Santa Cecília, com um horário diferenciado, de 9h às 22h. Durante o evento, também será realizada a feira de adoção animal, através do projeto Espaço de Adoção da SMMA “Família Animal”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

A expectativa é que 24 animais sejam oferecidos para adoção. A Coordenadora do Bem-Estar e Proteção Animal da SMMA, Alexsandra Fernandes explicou que esses animais são fruto de apreensões, vítimas de maus tratos, doações de ONGs e de grupo de proteção animal.

Todos os animais a serem doados estarão em conformidade com a lei, vacinados, vermifugados e os filhotes que não estão castrados, têm a castração garantida com a secretaria, junto ao CCZ. É importante esse ato de adoção. Pedimos às pessoas que deem uma oportunidade aos animais que são vítimas de maus tratos e abandonados. A ideia é levar doze cães e doze gatos para a Rua de Compras -, explicou Alexsandra.

Essa é a 13ª edição da Rua de Compras e será em comemoração ao Dia dos Pais, de 09h às 22h, nas Ruas 14 e 16, com diversas opções para compras. Além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirmou que o projeto já foi realizado nos principais centros comerciais de Volta Redonda, como Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília; Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.

Nessa edição o projeto acontecerá no sábado para não interferir na tradicional feira livre que acontece no local aos domingos. O evento já é conhecido e tem um ótimo retorno econômico para a cidade, além das atividades de lazer para toda a população –, contou

O prefeito Samuca Silva lembrou que o objetivo central do projeto é promover o crescimento econômico. “O Rua de Compras é um sucesso crescente, nós vemos isso a cada realização. Nessa edição teremos um diferencial do projeto que será realizado no sábado e esperamos seja bem recebido pelo público. É um dia para toda a família”, disse o prefeito.

Às 15 horas a Banda Municipal irá fazer uma apresentação no evento. A população contará ainda com aulas coletivas de musculação, oferecida por uma academia.

Fazendo parte das atividades culturais, a Prefeitura de Volta Redonda vai promover o III Festival de Economia Solidária. O evento, organizado pelo Fórum de Economia Solidária em parceria com o governo municipal, acontecerá na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni e contará com comercialização de produtos de artesanato, feira de agroecologia, apresentações culturais e artísticas, rodas de conversa, oficinas e exposição de artes no Zélia Arbex. Durante todo o dia acontecerá shows com artistas da região.

Trânsito

Devido ao fechamento de vias para a realização do Rua de Compras especial do Dia dos Pais, os motoristas que seguirem no sentido do bairro Conforto para Vila Santa Cecília terá acesso pela Rodovia dos Trabalhadores. Na direção oposta, o acesso aos veículos será pelas ruas 12 e 18-A.

Os ônibus que costumam passar pela Rua 16 farão o contorno pelo Escritório Central, subirão pela Rua 21 e seguirão pela Rua 33. Os outros itinerários continuam normalmente. O ponto de ônibus na Rua 16 será em frente ao clube Umuarama. As Ruas interditadas ao trânsito serão as Ruas 16, 14, 23, 23-B e Rua Luiz Mollica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: