Festa de Natal do CAPS acontece nesta terça-feira

Evento será voltado para pacientes, familiares e profissionais da unidade

O CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itatiaia realiza nesta terça-feira (10), uma festa de Natal para os pacientes atendidos na unidade. O evento acontecerá a partir das 12h, na sede do CAPS, no Centro. O objetivo é promover uma confraternização entre os pacientes, profissionais e familiares.

A festa contará com as comidas típicas natalinas, decoração especial com temas e cores do Natal, sorteios e música ao vivo.Além dos pacientes do CAPS, também estarão presentes os pacientes que fazem parte do programa de Residência Terapêutica.

O Centro de Atenção Psicossocial, ligado a Secretaria Municipal de atende semanalmente cerca de 80 usuários. Entre eles dependentes químicos de álcool, outras drogas e pacientes com transtornos mentais.

O quadro técnico do Centro é composto por profissionais das áreas de assistência social, enfermagem, além de contar com psicólogos e médicos. Para iniciar o tratamento na unidade o paciente passa por uma triagem e em seguida recebem o atendimento indicado, com consultas médicas, apoio psicológico e social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: