Guarda Civil desenvolve trabalho educativo nas escolas da rede municipal

Nesta semana, a Guarda Civil de Itatiaia, vinculada à Secretaria de Ordem Pública, realizou o projeto: ‘Educação Continuada no Trânsito’ com orientações para crianças e adolescentes das escolas públicas da rede municipal de ensino.

O principal objetivo do projeto, iniciado em 2017, é o de desenvolver uma educação continua sobre as regras de comportamento no trânsito, levando mais conhecimento aos alunos, para que eles se tornem indivíduos conscientes dos seus direitos e deveres.

A supervisora de trânsito, Thatiane Faria Castilho, uma das palestrantes, falou sobre as formas de atrair a atenção dos estudantes para refletirem sobre os meios disponibilizados na cidade.

– O que propomos com a educação nas escolas é trazer para as crianças uma responsabilidade em relação ao trânsito no sentido de que elas ainda não possuem o direto de dirigir, porém ao conduzirem uma bicicleta, por exemplo, passam a seguirem as mesmas regras de trânsito que os demais veículos. – explica.

Entre as diversas abordagens está a análise dos problemas e as dificuldades encontradas no trânsito, normas de circulação, principalmente para os pedestres e sinalizações e ainda o comportamento dentro dos veículos e no trânsito.

A programação segue o calendário do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) e para este ano a temática é ‘No transito o sentido é vida’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: