Guarda de Resende apreende pássaros ameaçados de extinção em Engenheiro Passos

Grupamento Floresta da Prefeitura surpreende criadores irregulares que podem pagar multas ou até ser detidos

 

O Grupamento Florestal da Guarda Municipal de Resende apreendeu neste domingo (30), nas ruas da Cohabinha, em Engenheiro Passos, pássaros silvestres, capturados irregularmente por moradores da região. Ação aconteceu enquanto o Grupamento patrulhava a realização de um evento recreativo promovido pela Prefeitura.

A apreensão ocorreu na parte da manhã, e os pássaros, um coleiro, um azulão e um trinca-ferro (ameaçado de extinção), foram apreendidos e encaminhados para o viveiro da AMAR – Agência de Meio Ambiente da Prefeitura de Resende. Após exames de rotina, os pássaros poderão soltos na natureza.

– Já chegamos a fazer ações nas quais apreendemos mais de 100 pássaros nativos da Mata Atlântica. O Grupamento Florestal atual com foco neste tipo de crime, bem como em ações de desmatamento e caça irregular, cobrindo toda a extensão de mata do município – conta o Comandante Laurindo da Guarda de Resende.

O Líder do Grupamento Florestal, Sr. Santana, comandado pela Guarda Municipal, explicou que os seus donos serão identificados pela fiscalização da AMAR e estão sujeitos á penalidades cabíveis, com multa que podem chegar a R$5 mil ou até detenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: