‘Mega Domingo de Compras’ é sucesso em Itatiaia e novas edições estão previstas  

Depois do grande sucesso da terceira edição do “Mega Domingo de Compras”, realizada neste domingo (06), em Itatiaia o presidente da ACIATI (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Turística de Itatiaia), associação organizadora,  Manoel Corrêa, já sinalizou  que em breve acontecerá a quarta edição do evento. A data, segundo o presidente ainda será definida.

O Mega Domingo de Compras, uma iniciativa que combina lazer, entretenimento, cidadania e compras em um só espaço é promovido pela  ACIATI em parceria com a Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico  e tem como objetivo promover um dia de lazer e compras para a população.

 – O objetivo é fomentar o comércio em Itatiaia e a expectativa é que façamos mais três edições no decorrer desse ano. Queremos criar um hábito junto aos  consumidores de virem  para a rua durante no domingo para fazerem as suas compras e também aproveitarem os momentos de lazer, disse o presidente.

A terceira edição do evento teve início às 10 horas e durante todo o dia movimentou as ruas do Centro da cidade. Além do comércio que esteve aberto oferecendo diversas promoções, da exposição de artesanatos, Praça de Alimentação e da realização de um desfile da Coleção Outono/Inverno, promovido pelos lojistas, o público  pode encontrar ainda uma série de serviços oferecidos pelas Secretarias Municipais e órgãos parceiros.

 – O Mega domingo de compras dá a oportunidade de todos, ou seja dos comerciantes e  da Prefeitura, apresentarem os seus produtos e serviços  e o domingo é um dia que a comunidade esta disposta a  estar na rua e isso  facilita o entrosamento entre a comunidade e o comércio local –  disse o Secretário de  Desenvolvimento Econômico, Cristian de Carvalho Soares.

Nas ruas do Centro da cidade, o público que compareceu encontrou serviços de aferição de pressão e glicose, doações de mudas de plantas, apresentações de Zumba e Capoeira, pelos alunos dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer, apresentação de dança dos alunos dos projetos de dança da Casa da Cultura, entre outras ações e serviços.

O “Mega Domingo de Compras” contou ainda com o suporte da Secretaria de Saúde, de Secretaria Ordem Pública, através Defesa Civil e  da Guarda que fez todo o controle do trânsito no entorno e das demais Secretarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: