MESA REDONDA VAI DEBATER PAPEL DAS MULHERES NA ARTE CONTEMPORÂNEA

Evento marca encerramento da exposição “Coleções do MAM”

Resende

O protagonismo de artistas plásticas renomadas, como Tomie Othake, Beatriz Milhazes e Fayga Ostrower, na arte contemporânea brasileira, será o tema de uma mesa redonda que o Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) realiza na próxima sexta-feira, dia 28, às 19h, no auditório da antiga Câmara Municipal, localizada na Rua Padre Couto, 10.

Conduzida pelo diretor do MAM, o professor de artes, especialista em arteterapia e doutorando em artes visuais, Tiago Gomes, a mesa redonda contará com a participação das museólogasTatiana Avelino, do MAM Resende, e Lígia Azevedo, do MIS, além do assessor especial de Cultura do município de Itatiaia, Rafael Fioratto.

Durante o encontro, além de destacar a importância do trabalho feminino no campo das artes plásticas, os debatedores também abordarão traços das obras de Tomie, Milhazes e Fayga, entre outras artistas mulheres, como o uso das cores e as relações entre a construção de forma e imagem. Outro ponto relevante que será abordado pelos debatedores será a importância das obras das três artistas para o acervo do Museu de Arte Moderna de Resende.

Após a mesa redonda, o Museu, que fornecerá certificado de participação para os estudantes presentes ao evento, abrirá suas portas para o encerramento da exposição “Coleções do MAM”. Aberta ao público desde o dia 18 de março, a mostra conta com 16 obras, entre serigrafias e litografias, todas pertencentes ao acervo do Museu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: