MORADORES DO SÃO CAETANO REALIZAM CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO À CHEGADA DA ILUMINAÇÃO DE LED NA ‘ESTRADINHA’

Reivindicação da comunidade demorou 26 anos para ser atendida pelo Poder Público

Em comemoração à chegada da iluminação de LED na ‘Estradinha’ do bairro São Caetano, em Resende, moradores vão promover uma caminhada de inauguração nesta sexta-feira, dia 9. A mobilização será em celebração a implantação de 86 postes e luminárias de LED, na Estrada Sidney de Souza Almeida, marginal da Rodovia Presidente Dutra, que dá acesso ao São Caetano. 

O projeto viabilizado pela Prefeitura Municipal, que era esperado há 26 anos pela população da região, contemplou ainda a instalação de toda a estrutura necessária para o funcionamento da rede elétrica. A estrada, que liga a vila militar da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) ao São Caetano, era iluminada apenas no trecho inicial, próximo à área do Exército.  

A concentração do evento será na entrada do bairro, nas imediações de uma oficina mecânica, às 18h. Antes de dar início à caminhada, os moradores vão fazer uma oração em agradecimento à nova iluminação da estrada, dentre outros investimentos realizados na atual gestão municipal. Em seguida, uma professora de Educação Física, que reside no bairro, coordenará uma breve aula de alongamento, para que os participantes estejam devidamente preparados e aquecidos na hora da atividade.

Uma das organizadoras do evento, Elisângela Mattos de Almeida Andrade, conhecida como Lili, que mora há 43 anos no São Caetano, destacou que a reivindicação pela iluminação da estrada demorou 26 anos para ser atendida. Ela lembrou ainda que a localidade tem recebido um cuidado especial por meio da atual Administração Municipal.

— A estradinha sempre foi muito escura. Localizada à beira da Dutra, já foi alvo de vários assaltos e acidentes envolvendo veículos, ciclistas e pedestres. Todos os moradores passam pelo trecho diariamente, com medo dos perigos existentes devido à escassez de luz e sinalização. Estávamos expostos aos riscos pela falta de iluminação. Muitas pessoas transitam pelo trecho à noite, até de bicicleta ou a pé. Eu, por exemplo, trafego de moto durante a semana, para chegar ao meu local de trabalho. Foram anos de espera, muitas promessas, mas, graças a Deus, o prefeito Diogo Balieiro lutou e assumiu o compromisso com a comunidade! Então, a nossa vez chegou! Queremos assistir juntos com a equipe da Prefeitura, o momento histórico para a nossa comunidade: o acender das luzes, prevista para as 19h! Aproximadamente 100 pessoas, entre famílias e amigos do bairro, estarão presentes para prestigiar e agradecer a Deus pelas nossas preces atendidas. É uma forma de gratidão ao governo de Resende – frisou, acrescentando que sua família foi uma das primeiras a constituir residência no São Caetano.

Por sua vez, o prefeito Diogo Balieiro Diniz foi surpreendido pelo convite da caminhada feita pela comunidade, que manifestou o desejo de participar da ligação do LED. “Estamos apenas cumprindo o nosso dever enquanto Poder Executivo. É muito gratificante ter o reconhecimento dos moradores, que se organizaram para uma manifestação de agradecimento! Continuamos trabalhando de maneira árdua para atender às necessidades da nossa cidade, sempre na busca de melhorias ouvindo aos anseios da população e suas prioridades. Com trabalho, gestão e honestidade, vamos transformar Resende em uma cidade melhor!”, salientou.

OUTRAS MELHORIAS NO BAIRRO

O governo municipal ainda realizou uma série de melhorias no São Caetano, visando atender demandas antigas da população. Recentemente, a operação “Tapa-Buraco” contemplou a região com a adequação da pavimentação das vias, tendo utilizado aproximadamente 17 toneladas de asfalto. A ação visou à garantia de mais segurança e conforto para quem transita pelas ruas da localidade.

Outro ponto que está sendo beneficiado é o parquinho da praça situada na Rua Ernesto Mattos de Almeida, pelo Programa Revitaliza Resende. Os brinquedos, que estavam em péssimo estado de conservação, já foram substituídos, com o objetivo de oferecer segurança às crianças, além de estrutura adequada para as atividades de lazer. O parquinho também ganhou uma “Casa do Tarzan”, brinquedo bastante comum em playgrounds, para a diversão da garotada.

O bairro também recebeu pavimentação na Travessa Benedito Leonel da Silva. No local, as equipes construíram uma rede de drenagem e a base, além da colocação de meio-fio. A passagem, que terá seu nome alterado para “Travessa Anna Rosa da Silva”, em homenagem a uma antiga moradora do bairro, nunca tinha recebido nenhum tipo de manutenção.

Em março do ano passado, foi inaugurada a Creche Municipal José Roberto Sampaio, que era um sonho da comunidade há 10 anos. A unidade passou a funcionar na antiga escola do bairro, que foi totalmente adaptada e revitalizada para atender aos pequenos estudantes. Para implantar a creche, a Prefeitura, em comum acordo com os pais, transferiu os estudantes maiores da Educação Infantil para a Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues – Ciep 342, que também fica no bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: