Nova ‘Sala de Atendimento ao Contribuinte’ oferece mais rapidez e praticidade

A Secretaria Municipal de Administração Tributária formada pelos Departamentos de Fiscalização Tributária (DFT), Cadastro Imobiliário (DCI) e de Dívida Ativa (DDA), oferece atendimento integrado com a nova ‘Sala do Contribuinte’.

De acordo com o secretário Municipal de Administração Tributária, Luiz Spacoski o novo espaço reúne diversas forças de trabalho em um só lugar, tornando mais acessível e rápido o atendimento ao público.

– A sala de atendimento ao contribuinte foi criada para dar uma condição de receber melhor o cidadão, de forma digna e transparente. Prezamos a qualidade, buscando aproximar a população para uma educação fiscal preventiva, que permita não somente sanar as dúvidas, como também orientar quanto à organização financeira. – diz o secretário.

A corretora de imóveis, Andrea Cataline, comprovou a eficiência do serviço quando necessitou fazer o parcelamento de dívida ativa de um de seus clientes.  

– Mudou muito o atendimento, eu fui resolver um processo de um cliente com a questão do IPTU retroativo e ele já conseguiu parcelar uma dívida que estava ativa por 9 anos. O atendimento foi bem rápido. Colocar todos em um único local foi perfeito porque a gente ficava indo de um setor para o outro – destaca a empresária.

Entre os serviços oferecidos estão os de negociação de dívidas, emissão de certidão negativa, segunda via do IPTU, Guia ITBI, alvará inicial e D.A.M, boletim de cadastro imobiliário, análise de pedido de alvará pessoa jurídica / autônomo e alterações, expedição de alvará de funcionamento, pedido de paralisação, recolhimento de baixa de inscrição e ainda a verificação da situação cadastral pessoa jurídica autônomo e orientação sobre legislação tributária (LC39/2017).

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