Orquestra Sinfônica Brasileira vai se apresentar com alunos do Projeto Cidade da Música

 

O diretor artístico da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Pablo Castellar, esteve em Volta Redonda, nesta quarta-feira, dia 01, para acordar uma série de eventos em parceria com o Projeto Cidade da Música. O objetivo é montar um espetáculo com as duas orquestras em 2018. No entanto, ainda este ano haverá apresentações em conjunto. No dia 2 de dezembro, um recital será realizado pelo Quinteto de Sopros da Orquestra Sinfônica Brasileira, na sede do projeto Cidade da Música, no bairro Vila Mury, e será aberto para toda a comunidade.

No dia 16 de dezembro, no Cine 9 de Abril, às 19h30, haverá um concerto natalino com a participação da Banda de Concerto, com um solista convidado da OSB. Por fim, no dia 20, outro solista da OSB virá à Volta Redonda tocar ao ladro da Orquestra de Cordas.

“Trabalhamos na construção de uma parceria com o Projeto Volta Redonda Cidade da Música, que é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores orquestras do nosso país. Há cada ano, nós, da Orquestra Sinfônica Brasileira, no Rio de Janeiro, realizamos a média de 70 apresentações e já fizemos concertos para mais de 500 mil pessoas. Acreditamos que essa parceria só tem a somar aos alunos da rede de ensino de Volta Redonda”, disse Pablo Castellar.

Para o presidente da Fevre, Eduardo Dessupoio, essa parceria tende a engrandecer ainda mais o projeto que já renomado. “O prefeito Samuca deixou a cargo da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) os projetos musicais e essas parcerias vêm para somar. Este ano já temos três apresentações com solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira, uma das mais tradicionais do Brasil. É uma honra e é de suma importância valorizar todo o projeto e os responsáveis”, disse, com total apoio da secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: