PREFEITURA DE RESENDE REFORÇA OPERAÇÃO TAPA-BURACO EM VÁRIAS VIAS DA CIDADE

Serviços de manutenção da pavimentação das ruas garantem mais segurança na circulação de veículos e pedestres

A Prefeitura de Resende segue com a Operação Tapa-Buraco em diversas ruas da cidade nos próximos dias. Os serviços de manutenção viária, que são contínuos, foram retomados nesta segunda-feira, dia 14 e entrarão pelos próximos dias. Os trabalhos são realizados por uma empresa especializada, por meio de licitação renovada em julho deste ano, e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Desde o início do atual governo, vários pontos do município tiveram trechos da pavimentação recuperados pela ‘Tapa-Buraco’. As intervenções servem para garantir melhorias de acessibilidade e mais segurança na circulação de veículos e pedestres.

Na segunda, dia 14, a equipe concentrou os trabalhos nos seguintes locais: Avenida Tenente-Coronel Adalberto Mendes, na região do Grande Manejo; Rua Padre José Sandrup, na Vila Julieta, conhecida como Alvorada; Estrada Resende-Riachuelo, no Campo de Aviação; Rua Hostílio de Souza, na Itapuca; Rua do Rosário, no Centro; bairro Casa da Lua; e na região do Acesso Oeste, entre outros. Na terça-feira, dia 15, foram contemplados os bairros Campos Elíseos, Morada do Bosque e Jardim Jalisco. Para os reparos necessários, foram utilizados um caminhão e o maquinário composto por uma retroescavadeira e um rolo compactador.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, explicou como funciona o serviço de manutenção periódico, lembrando quais são os benefícios da intervenção.

— O serviço é de grande importância para a cidade, com a finalidade de recuperar o pavimento desgastado pelo fluxo diário de veículos ou danificado por fatores climáticos como chuvas e calor excessivo. Inicialmente, é feito o mapeamento dos locais, onde há buracos nas vias. Primeiro, é realizado o esquadrejamento do buraco para o alinhamento correto. Depois, os procedimentos são de limpeza superficial e colocação da massa asfáltica. A etapa final é a compactação. A operação é um reforço da pavimentação asfáltica, que visa garantir melhorias de mobilidade urbana e dar mais segurança à população – destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: