Prefeitura de Volta Redonda avança na melhoria do transporte coletivo

Linhas dos bairros Açude, Dom Bosco e São Sebastião

são operadas por nova empresa

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, autorizou a partir deste sábado, 23, que uma nova empresa assumisse a operação em três linhas de ônibus da cidade. A operação era realizada pela viação Sul Fluminense, mas por conta de atrasos, má qualidade no serviço e grande número de reclamações, a empresa Cidade do Aço assumiu o serviço.

O prefeito Samuca Silva e o secretário Rogério Loureiro acompanharam o início das operações.  O objetivo é melhorar o serviço de transporte coletivo na cidade.

As linhas são a 320-A (Dom Bosco-Conforto); 525 (Açude-Jardim Amália); e 530 (Açude-Jardim Amália – via Vila Mury e Park Sul).

O prefeito Samuca conferiu o início das operações, visando acompanhar o cumprimento dos horários e qualidade dos veículos. 

“Essa autorização visa melhorar o dia a dia da população. Nosso objetivo é conceder um transporte público eficiente para a população. Essa é mais uma etapa na melhoria da mobilidade urbana da cidade. As pessoas não podiam mais ficar em pontos de ônibus esperando por horas, embarcar em veículos super lotados”, disse o prefeito.

Em janeiro deste ano, a prefeitura já havia autorizado a intervenção em nove linhas, que estão sendo operadas por três empresas consorciadas do SindPass. Os bairros beneficiados foram: Coqueiros, Siderlândia, Vila Brasília, Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

“Percebemos durante essa pandemia que nestas localidades pioraram o transporte. Tomamos esta medida para dar retorno que a população merece”, completou o prefeito.

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Rogério Loureiro, destacou as melhorias.

“Os moradores do São Sebastião, Dom Bosco, Açude, e outros, serão beneficiados. Essa medida visa melhorar o transporte. Pedimos para a população nos ajudar a fiscalizar”, comentou Loureiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: