Prefeitura de Volta Redonda promove Rua de Lazer Especial 

Entre as atrações zumba, brincadeiras, exercícios funcionais e aulas de dança

A Rua de Lazer deste domingo, 29 de abril, foi especial. O evento é promovido pela Prefeitura de Volta Redonda e ocorre todos os domingos, na Radial Leste, próximo ao bairro Aero.

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física(6 de abril); Dia Mundial da saúde (7 de abril); e Dia Internacional da Dança(29 de abril), a secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) organizou atividades recreativas, esportivas, aulas de dança e treinamento funcional. A equipe Bike Anjo também participou do evento, dando aulas de bicicleta.

O público também contou com uma tenda para aferir pressão e medir o nível de HGT (glicose).

De acordo com Hygor Dias de Carvalho, diretor do departamento de lazer e fomento ao exercício, da SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), a Rua de Lazer é uma ótima opção para adultos e crianças.

“A Rua de Lazer é um espaço fechado onde as pessoas podem se exercitar, brincar e, principalmente, em segurança. Nós agradecemos a participação dos parceiros que nos ajudaram nessa Rua de Lazer Especial”, disse Hygor.

“Eu sempre venho na Rua de Lazer, eu recomendo. Hoje vim com meu filho e marido. Eu e meu filho dançamos bastante, enquanto meu marido andava de bicicleta”, disse a professora Priscila Coelho da Silva.

“A gente nem precisa olhar se vem carro, porque a rua fica fechada, então é mais legal e segura ”, disse Pedro Coelho da Silva, de 10 anos, filho de Priscila.

Quem participou da Rua de Lazer Especial pela primeira vez e disse que vai voltar foi Queila Costa, que foi acompanhada do marido, da filha, da irmã e da sobrinha.

“Eu vim com minha família e gostei muito. Tem segurança e bastante espaço, eu recomendo”, disse

Queila Costa Isaías Oliveira,

Auxiliar de saúde bucal.

“No bairro da gente é difícil brincar na rua porque passa carro toda hora e aqui a gente se divertiu bastante”, disse Rebeca, 9 anos, filha de Queila.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da Rua de Lazer para as pessoas. “Esse espaço foi pensado de forma estratégica, para oferecer lazer e bem-estar para as pessoas que gostam da prática de esporte. É um espaço onde a família pode se exercitar e se divertir ao mesmo tempo e já estamos planejando outros locais da cidade para receber a Rua de Lazer, como a Vila Santa Cecília”, disse Samuca Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: