Processo seletivo em Barra Mansa recebe mais de 500 inscrições 

Dos inscritos, 64% optaram pelo cargo de professor de anos iniciais, ou seja, aproximadamente 330 pessoas; professor de alemão e fonoaudiólogo não tiveram nenhum inscrito;resultado provisório será divulgado na próxima quarta-feira, dia 21

Mais de 500 pessoas compareçam nesta segunda-feira, dia 19, no CAMPLA (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), Sede da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, para se inscrever no processo seletivo aberto pela Secretaria de Educação. Através do Edital nº 001/2018, foram oferecidas 20 vagas imediatas, além de 131 vagas para cadastro de reserva, destinados a profissionais de nível médio e superior. O salário será de R$ 954 para carga horária entre 20 e 22 horas/aulas semanais, mais regência de classe nos casos de professores.

De acordo com o secretário de Educação, Vantoil de Souza, o processo destina-se a selecionar candidatos para suprir demanda imediata, bem como compor cadastro de reserva, para atuarem junto às Unidades Escolares, principalmente nas escolas em tempo integral. O processo seletivo ofertou vagas para os seguintes cargos: professor de anos iniciais; professor de língua estrangeira: inglês, espanhol, alemão e francês; professor de Administração, intérprete de Libras e fonoaudiólogo.

O cargo de professor de anos iniciais foi o mais procurado no processo seletivo. Dos mais de 500 inscritos, 64% optaram pelo cargo, ou seja, aproximadamente 330 pessoas. Em seguida, os cargos de professor de inglês com 60 inscrições, professor de espanhol com 40, professor de Administração e Intérprete de Libras com 30 inscrições cada e professor de francês com aproximadamente 20 inscritos. Os cargos de professor de alemão e fonoaudiólogo não tiveram nenhum inscrito.

Obedecendo a Lei nº 8213/1991 e decretos nº 3298/1999 e nº 5296/2004, será reservado às pessoas com deficiência o percentual de 5% das vagas. Para concorrer a estas vagas, o candidato teve que apresentar original e cópia do laudo médico, emitido nos últimos doze meses atestando a espécie e nível da deficiência. Nos termos da Lei Municipal nº 4518/2016, ficam reservadas aos negros 20% do total de vagas para cada cargo. Será considerado negro, o candidato que auto se declarar no momento da inscrição. Se houver falsidade da declaração o candidato poderá ser eliminado do processo.

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

O processo seletivo obedecerá ao critério de Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional pela comissão designada pela Secretaria de Educação. Serão critérios de desempate na seguinte ordem: títulos, experiência profissional e maior idade. O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser renovado por mais um ano.

RESULTADO

O resultado provisório será divulgado na próxima quarta-feira, dia 21, na Sede da Prefeitura de Barra Mansa e através do site da prefeitura. Após os recursos que poderão ser impetrados no dia seguinte, 22 de fevereiro, na prefeitura, o resultado definitivo será exposto no dia 26 de fevereiro na Sede da Prefeitura de Barra Mansa ou pelo site através do link http://www.barramansa.rj.gov.br/transparencia/.

Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Barra Mansa

 

Qualquer dúvida ou para mais informações, o edital está disponível no Portal da Transparência no site da Prefeitura Municipal de Barra Mansa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: