Saae realiza serviços de limpeza geral em Barra Mansa

Autarquia enviou equipes para diversos bairros do município para executar operações como capina, roçada e poda baixa

O Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) enviou equipes de limpeza geral para vários bairros de Barra Mansa. Serviços de poda baixa, capina, roçada, pintura de meio-fio, limpeza de córregos, coleta de volumosos e recolhimento de resíduos.

O diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, destacou a importância dos serviços de limpeza urbana. “São serviços de suma importância, além de melhorar o visual da cidade, ajuda a combater doenças transmitidas por vetores”, afirmou.

A autarquia enviou equipes para os seguintes bairros: Paraíso, Barbará, Nove de Abril, Santa Inês e Santa Rosa. Foram recolhidas cerca de 480 toneladas de resíduos das localidades. O Coordenador de Resíduos Sólidos, Jackson Rabelo, explicou que o Saae tem uma programação de limpeza urbana e busca conscientizar os moradores em relação ao descarte do lixo. “Nosso objetivo é atender o máximo de localidades possível, já que esse serviço é de extrema importância. Pedimos a compreensão da população e consciência em relação ao lixo, quando despejado nas margens de rios ou córregos, é muito perigoso para a população causando sérios transtornos como enchentes, poluição do meio ambiente e possíveis doenças”, completou Jackson.

Morador do bairro Nove de Abril, José Osélio, aprovou a limpeza urbana em seu bairro. “Ótimo, vai trazer uma boa visibilidade. A gente precisa desse tipo de serviço, pois melhora muito o visual do bairro”. Celso da Silva, residente do bairro Santa Inês, disse que a limpeza e coleta de volumosos no córrego do bairro colaboram para a prevenção de doenças. “A gente comemora, esse córrego é muito castigado e quando o Saae vem com a equipe para dar uma geral é muito bom”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: