SEMIFINALISTAS DO CAMPEONATO DE FUTSAL VÃO SER DIFINIDOS NESTE SÁBADO

Prefeito destaca ações no esporte durante os cinco primeiros meses do ano

Os quatro times semifinalistas do campeonato de futsal sub 17 promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, vão ser definidos neste sábado, dia 27, com a realização de três jogos pelas quartas de final. As partidas previstas são as seguintes: Centro Real x Fênix (8h30m), Perfect Body x Meninos de Rua (9h30m) e Bulhões x Atlético (10h30m). As partidas da competição acontecem no ginásio municipal, que se localiza no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Para o prefeito Bruno de Souza (PMDB), “a realização do campeonato de futsal comprova que, mesmo o fato de Quatis ser uma cidade com uma das mais baixas arrecadações financeiras do Estado do Rio de Janeiro, a prefeitura não vem deixando de investir no esporte e lazer enquanto direitos essenciais ao bem-estar física e mental dos moradores da cidade”.

– Normalmente, a Educação e a Saúde são dois setores logo citados como prioridades numa gestão pública. Temos a consciência de que, no começo deste nosso segundo governo, estamos investindo nestes segmentos, mas também priorizamos outros setores primordiais para o desenvolvimento social e a qualidade de vida do nosso povo. Levando-se em conta as ações já realizadas desde janeiro, podemos afirmar que o esporte e o lazer também devem ser considerados prioridades da nossa segunda administração seguida à frente da Prefeitura de Quatis – declarou o prefeito.

Entre as iniciativas na área do esporte e lazer colocadas em prática pela Prefeitura de Quatis de janeiro a maio deste ano, o prefeito destacou a continuidade dos programas sociais “Caminhada Orientada”, “Ginástica Localizada”, “Aulão de Ginástica” e o próprio campeonato de futsal sub 17, além dos programas “Dança Aeróbica” e “Corrida Orientada”, ambos implantados na semana passada, através de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, via Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.

Segundo o diretor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Quatis, Willian Nascimento, os vencedores dos jogos deste sábado das quartas de final do Campeonato de Futsal sub 17 estarão automaticamente classificados para a semifinal, cuja disputa vai acontecer em apenas uma rodada. O quarto semifinalista será o time perdedor das quartas de final que tiver o melhor saldo de gols. A entrada do público ao local das partidas. O campeonato de futsal sub 17 leva o nome este ano do meio-campo Silvio Neves Moreira, o Canário, ex-atleta do Quatis Futebol Clube.

Na fase classificatória da competição, realizada no sábado passado, e que marcou a rodada de abertura, quatro jogos foram realizados. A equipe dos Meninos da Vila venceu a Força Jovem por 7×2. Já o Centro Real derrotou o Projeto 2 (7×4). Pelo placar de 3×2, o time de Bulhões ganhou do Perfect Body. E o Real Esporte perdeu para o Atlético por 4×2. Uma das partidas previstas para a rodada inicial não foi realizada, pois o Celebrar não compareceu ao ginásio para enfrentar o time Fênix. Neste caso, o Fênix ganhou os pontos da partida, classificando-se para a rodada seguinte.

Nas quartas de final, o regulamento para as situações de empate é o mesmo aplicado na primeira fase, ou seja, havendo igualdade no placar durante o tempo normal (40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos), o vencedor vai ser conhecido por meio de cobranças de penalidades máximas. Os árbitros das partidas são os próprios professores e estagiários de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: