SPPM realiza Projeto de Prevenção “Violência nas Escolas” parceira com a SME

Na última quarta-feira, dia 13, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres firmou uma ação juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, a fim de desenvolver o Projeto de Prevenção “Violência nas Escolas”.  A ação tem como objetivo, desenvolver com as crianças e adolescentes do município, um trabalho de orientação e prevenção no combate à violência contra a mulher.

O projeto será realizado em todas as unidades de ensino do município, e alcançará todas as faixas etárias. A proposta é trabalhar as diversas formas de agressões, que passam pelas esferas psicológica, física, moral, sexual e patrimonial.

Ainda nesse mês, a ação será iniciada com os alunos de faixas etárias menores, para isso, as orientações serão trabalhadas com as crianças através de teatros de fantoches. Já com os adolescentes, serão realizadas rodas de conversa, que estão previstas para o início do próximo ano letivo.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Cavalari, a importância do projeto está na prevenção.

– Através da prevenção, tentaremos quebrar o ciclo de violência, estabelecer novas normas de conduta e consciência. Tudo começa pela base, a base está na educação e na orientação. – explicou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: