Vereadores de Itatiaia buscam solução para o transporte público no Marechal Jardim

A iniciativa foi do vereador João Márcio (PRB), juntamente com os vereadores Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB); José Adelson, o Toroca (PSB); e Eduardo Pereira (PMDB)

 

A Câmara Municipal de Itatiaia aprovou, na sessão de ontem (04), uma indicação solicitando que a prefeitura realize um estudo técnico junto a empresa Viação Penedo para adequar o itinerário em duas linhas: Resende x Penedo e Penedo x Itatiaia. A mudança é um desejo antigo dos moradores do bairro Marechal Jardim-Penedo e garantiria mais segurança para quem utiliza o transporte púbico no bairro.

O vereador João Márcio (PRB), autor da proposta, defendeu a necessidade da empresa Viação Penedo em alterar o percurso dos ônibus.

“Existe uma certa dificuldade dos moradores em atravessarem a Rodovia Presidente Dutra, além de ser muito perigoso pelo trânsito da via. Outro agravante é a falta de iluminação no percurso da Dutra até o bairro Marechal Jardim”, alertou João Márcio.

O vice-presidente da Câmara, Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB) apoiou a indicação do colega de partido. Segundo Vaninho, que é o presidente da Comissão de Transportes da Casa, a empresa Viação Penedo precisa ter um pouco de sensibilidade para com o cidadão de Itatiaia.

“Diversos moradores do bairro entre crianças, idosos, pessoas com deficiência física utilizam o transporte coletivo diariamente. É preciso que a empresa Viação Penedo tenha uma sensibilidade com os moradores de Itatiaia, em especial, no bairro Marechal Jardim.  Eu como presidente da Comissão de Transportes vou continuar cobrando para buscar o melhor para o cidadão”, comentou Vaninho.

A indicação ainda contou com assinatura de mais dois vereadores Eduardo Pereira (PMDB) e José Adelson, o Toroca (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: